Perguntas Frequentes

Como funciona?

O UniMosaic tem como finalidade o cumprimento de cursos no formato de trilha pedagógica. Ao acessar o ambiente, o usuário encontra uma série de cursos (missões), na qual possui acesso a primeira da trilha, realizando o estudo do material e quiz, para a emissão do certificado e conclusão da primeira missão. Após essa conclusão e cumprimento de todos os requisitos, ele avança para a próxima da trilha pedagógica.

Quem pode acessar?

Colaboradores Mosaic e parceiros.

Como realizo minha inscrição?

Para solicitar sua inscrição, procure o responsável comercial da Mosaic Fertilizantes.



Como realizo o meu primeiro acesso?

O seu primeiro acesso será via endereço (https://unimosaic.com.br/). As credenciais para usuário e senha são o número do seu CPF sem pontos e sem traço. No primeiro acesso, você visualizará o LGPD da Mosaic para aceite e iniciar a sua navegação no LMS.

Como acessar os cursos?

O acesso a todos os cursos será feito no portal da UniMosaic pelo endereço https://unimosaic.com.br/.



Qual é o prazo de realização dos cursos?

Os cursos disponíveis na plataforma são organizados em módulos. É desejável que os módulos sejam concluídos em até 15 dias, após o início pelo usuário.

Esqueci minha senha! O que fazer?

Na página inicial do UniMosaic você vai identificar o campo de usuário e senha. Abaixo dele tem um link para recuperação de senha (Esqueceu o seu usuário ou senha?). Clique no link, preencha as informações devidas e aguarde o recebimento do e-mail para novo registro de senha. 

IMPORTANTE! Fique atento à caixa de entrada, lixo eletrônico ou spam do seu e-mail!



Como atualizo as informações do meu cadastro?

No ambiente UniMosaic, logo no primeiro acesso, o usuário será direcionado para a finalização do preenchimento do seu perfil. Além disso, a qualquer momento durante o processo de navegação na plataforma, ele pode acessar os campos perfil, modificar perfil e atualizar suas informações.



Como alterar o meu e-mail?

O usuário pode alterar o e-mail acessando os campos perfil, modificar perfil e atualizar o endereço de e-mail, em seu respectivo espaço.

 



Não tenho mais acesso ao e-mail registrado em meu cadastro antigo. O que faço?

Você pode entrar em contato com a equipe de suporte da UniMosaic, solicitando a atualização das suas informações na plataforma e a verificação do seu acesso.

Como cancelo a inscrição de um curso?

Você pode entrar em contato com a equipe de suporte da UniMosaic, solicitando o cancelamento.

Terminei o curso antes do prazo. Posso emitir meu certificado?

Para emitir o certificado de cada curso da sua trilha pedagógica, você precisa cumprir todos os requisitos e critérios de conclusão que são necessários. Lembre-se que a modalidade te proporciona a flexibilidade e tempo para a sua adequação aos estudos.

Como faço para emitir o certificado?

Em cada curso, o aluno tem que cumprir requisitos para poder avançar até emitir o seu certificado, sendo o estudo do material didático, realização de quiz e pesquisa de avaliação.

Após o cumprimento dessas etapas e atingir a pontuação exigida do curso, ele poderá emitir o certificado correspondente ao curso da trilha pedagógica e, assim, estará liberado para a realização do próximo curso e emissão de novo certificado.



Como esclareço minhas dúvidas sobre o conteúdo?

Os cursos da UniMosaic não possuem uma tutoria, isto é, são autoinstrucionais. Nestes cursos, o usuário assume o papel ativo na busca do conhecimento. 

Se necessário, entre em contato conosco. Selecione o assunto “Dúvida sobre o conteúdo”.



Encontrei erro no material ou nas atividades avaliativas, o que fazer?

A UniMosaic disponibiliza um canal rápido de atendimento para orientar você sobre os cursos, bem como esclarecer dúvidas e acolher sugestões.

Entre em contato conosco, selecionando o assunto “Erro no conteúdo do curso”.



Como entrar em contato com a UniMosaic?

Encaminhe sua solicitação através do nosso formulário de Contato. Nosso sistema encaminhará o atendimento à equipe responsável da UniMosaic, que responderá em até 2 dias úteis.

Para otimizar seu atendimento orientamos que:

. Verifique se sua dúvida está relacionada à outra pergunta neste FAQ;

. Seja claro e objetivo em suas solicitações, assim conseguiremos responder sua solucitação com mais agilidade. Caso necessário, solicitaremos informações adicionais;

. Faça uma solicitação por mensagem;

. Envie uma mensagem por solicitação e aguarde a resposta no prazo acima.